O chefe do WhatsApp, Will Cathcart, afirma que a Meta trabalha em recurso de anúncios para o WhatsApp. Atualmente, a companhia não informou como o recurso vai funcionar, mas Cathcart afirmou a possibilidade dos anúncios surgirem na nova ferramenta Canais e outros locais. Por enquanto, não há confirmação sobre quando os anúncios chegam ao WhatsApp.
O Whats é um dos aplicativos de mensagem mais utilizados pelos brasileiros e também ao redor do mundo. Em entrevista à Folha de São Paulo, além de afirmar que o Brasil é o país do WhatsApp, Cathcart também comentou sobre a presença de anúncios na plataforma. Segundo ele, os anúncios não vão chegar na caixa de mensagens do usuário.
Ao que parece, a intenção da Meta é não prejudicar a experiência de troca de mensagens dentro do aplicativo. Porém, a introdução da ferramenta Canais possibilita a veiculação de anúncios dentro do aplicativo.
WhatsApp com anúncios ainda é sonho da Meta
Introduzir anúncios no WhatsApp está nos planos da companhia de Mark Zuckerberg, pelo menos, desde 2018. A empresa realizou a implantação das propagandas com sucesso no Instagram e também no Facebook, mas até o momento o mensageiro continua escapando dos anúncios.
Porém, Will Cathcart deixou claro as intenções da empresa. Ainda não sabemos exatamente quando os anúncios vão chegar ao WhatsApp, mas com a introdução das ferramentas Canais no app, a Meta deve vislumbrar uma possibilidade de introduzir os anúncios.
Caso os planos da empresa sejam realmente colocar anúncios nos Canais, não deve demorar muito até vermos os primeiros testes entrando em ação. Vamos torcer para as propagandas não atrapalharem a experiência dos usuários. Principalmente daqueles que utilizam o app apenas como um mensageiro.
Fonte: The Verge
- Categorias
- Tags