Índice do Artigo

Fim das rodas

X/Twitter encerrará recurso Circles em outubro

A empresa não forneceu motivo oficial, mas a desativação do Circles pode estar relacionada ao impulso dado à sua função semelhante, as Comunidades

Circles do Twitter/X
Créditos: Divulgação/X

A rede social X/Twitter está planejando encerrar o recurso Circles, que permite compartilhar postagens com um grupo restrito de pessoas em vez de todos os seguidores, conforme anunciado em um “PSA” na quinta-feira (21). A empresa informou que o Circles será desativado até 31 de outubro.

Após essa data, você não poderá mais criar novas postagens limitadas ao seu Círculo, nem adicionar pessoas ao seu Círculo“, escreveu X em um post em seu centro de ajuda. “No entanto, você poderá remover pessoas do seu Círculo“, e a empresa forneceu instruções sobre como fazer isso.

Recurso repetido na plataforma

Vale lembrar que o Twitter, não X, lançou oficialmente o recurso Circles (chamado de “Circle”) em agosto de 2022 e Elon Musk ainda não era o proprietário oficial da empresa na época. Em abril, algumas postagens destinadas aos Circles começaram a aparecer na linha do tempo “Para Você” da plataforma, o que obviamente não era ideal se você desejava que uma postagem fosse vista apenas pelo seu público selecionado do Circles.

Embora X não tenha dado um motivo oficial para o encerramento do recurso, a empresa tem recentemente investido mais em sua função semelhante às Comunidades, o que levanta a possibilidade de que tenha considerado os Circles e as Comunidades muito similares para mantê-los simultaneamente.

O fim dos Circles pode significar mudanças na maneira como os usuários compartilham conteúdo com grupos selecionados, e muitos estão esperando para ver como a plataforma irá evoluir após essa decisão.

Fonte: X