O Galaxy S23 FE, próximo smartphone a ser anunciado pela fabricante sul-coreana Samsung, vai repetir uma estratégia de longa data da empresa: a oferta de variantes com dois processadores diferentes.
De acordo com o site 91 Mobiles, o registro do dispositivo no Google Play Console revela que ele terá uma versão com chipset Snapdragon, da Qualcomm, e outra Exynos, que é a linha de processadores da própria Samsung.
Mais especificamente, serão utilizados os modelos Snapdragon 8 Gen 1 (com Adreno 730 de GPU) e Exynos 2200 (junto do chip gráfico Xclipse 920). É possível que o modelo da Qualcomm seja encontrado apenas no smartphone comercializado na China e nos Estados Unidos, enquanto a outra variante seja a selecionada para as demais regiões — incluindo o restante da Ásia, Europa e América Latina.
Já vazou tudo do Galaxy S23 FE
Outras especificações técnicas também foram confirmadas pela mesma fonte, incluindo ao menos 8 GB de RAM, a resolução de tela Full HD+ e o Android 13 de fábrica como sistema operacional. Além disso, o dispositivo terá um esquema triplo de câmeras traseiras, além de uma câmera frontal no formato de furo na parte superior central do display.
A expectativa é que o dispositivo seja apresentado no final de 2023 pela Samsung junto do tablet Galaxy Tab S9 FE, que é uma versão levemente mais acessível do Galaxy Tab S9.
Versão mais acessível e um pouco menos potente do Galaxy S23, lançado no início do ano e sucesso de vendas, o Galaxy S23 FE (cuja sigla representa “Fan Edition”) já teve o design revelado em vazamentos. O preço do dispositivo também não é mais segredo, sendo um pouco mais caro que o modelo S21 FE.
Segundo as especulações anteriores, o modelo contará com até 256 GB de armazenamento interno, bateria de 4.500 mAh e um display AMOLED de 6,4 polegadas com taxa de atualização de 120 Hz e padrão HDR10+. Já as câmeras traseiras devem incluir um sensor principal de 50 MP, uma lente grande-angular de 12 MP e outra telefoto de 8 MP para zoom óptico de até 3 vezes.
Fonte: 91 Mobiles
- Categorias
- Tags