Índice do Artigo

Notícias

Galaxy Note FE faz sucesso na Coreia do Sul, mas não deve ser lançado fora do país

A Samsung lançou a versão “arrumada” do explosivo Note 7 na Coreia do Sul com o nome Galaxy Note FE, e o smartphone está fazendo sucesso no país. Mas apesar disso, a Samsung reiterou que não pretende lançar o dispositivo fora de sua terra natal.

A empresa produziu 400 mil unidades do Galaxy Fan Edition utilizando partes reaproveitadas do Note 7, e mesmo com as vendas aumentando, a companhia informou ao The Investor que não pretende fabricar novas unidades do aparelho.

Segundo o site, as vendas do aparelho aumentaram consideravelmente desde o lançamento em 7 de julho, alcançando 24 mil pedidos por dia.

O Note FE conta com uma bateria menor que o modelo original, 3200 mAh ao invés de 3500 mAh, além das peças reaproveitadas, o que garantiu ao smartphone um corte de 20% no preço em relação ao Note 7. O dispositivo pode ser adquirido por cerca de US$ 600 na Coreia do Sul.

Apesar de rumores indicarem que a Samsung estaria cogitando lança o aparelho mundialmente equipado com um Snapdragon 835, um comunicado enviado ao The Investor indica que a empresa não tem planos de expandir as vendas do Galaxy FE. Ou seja, talvez não vejamos o dispositivo aqui no Brasil.