Índice do Artigo

Galaxy Tab A9: tablets podem não ter sido feitos pela Samsung

Site aponta que a Samsung terceirizou o design, desenvolvimento e fornecimento dos tablets Galaxy Tab A9 e A9+.

Samsung Galaxy Tab A9 Plus
Créditos: Divulgação Samsung

Revelados no começo deste mês de outubro, os tablets de entradas Galaxy Tab A9 e A9+ podem não ter sido produzidos pela Samsung. Segundo o Blog of Mobile, via SamMobile, a fabricante supostamente terceirizou a produção da série para reduzir seus custos.

Série Galaxy Tab A9 é terceirizada pela Samsung

De acordo com o portal, a série é o “segundo produto ODM da série Galaxy Tab vendido pela Samsung Electronics Japan no Japão”. O site não detalha essa informação sobre a linha Tab A9.

Como relatado pelo SamMobile, um produto ODM (Original Design Manufacturer) é produzido por uma empresa terceirizada. Essa empresa é a responsável pelo “design, o desenvolvimento e/ou o fornecimento” pode usar a marca Samsung apenas para a produção da série Galaxy Tab A9.

Apesar disso, o site aponta que uma fabricante ODM não tem muita liberdade na produção dos dispositivos. Essas empresas ainda precisam seguir regras e diretrizes especificadas do contrato com a marca que vão usar.

Samsung Galaxy Tab A9
Divulgação Samsung

Vale a pena destacar que a terceirização de produtos é bastante normal no mundo da tecnologia. Além do Galaxy Tab A9 da Samsung, um exemplo de produto terceirizado no mercado são as TVs da Philips.

Apesar de ser produzido por outra empresa, a Samsung irá dar suporte total para os tablets da série Galaxy Tab A9. A garantia do produto, e as atualizações de sistema, serão fornecidos pela sul-coreana.

O Blog of Mobile não detalhou o motivo para a Samsung ter terceirizado a produção dos novos aparelhos. O SamMobile destaca que é possível que a fabricante tenha feito isso para reduzir seu custo de produção.

Fonte: Blog of Mobile Via: SamMobile