A fabricante sul-coreana Samsung aparentemente está apostando alto no sucesso da linha de celulares Galaxy S24, que é a família de dispositivos de topo de linha da marca para o ano que vem.
Segundo dados obtidos pelo jornal The Korea Daily, a companhia acredita que a família de smartphones vai aumentar as vendas em 10% em relação ao ano passado, com os três aparelhos — Galaxy S24, Galaxy S24 Plus e Galaxy S24 Ultra — somados chegando a 35 milhões de unidades enviadas para comercialização.
Para além da quantidade alta no geral, a expectativa da marca está na arrecadação: o S24 Ultra, que será o mais poderoso da família, é também o mais caro e costuma ser o favorito do consumidor no lançamento pela quantidade de recursos exclusivos.
Nesse sentido, a marca busca também aumentar o valor médio gasto por um consumidor com um aparelho, já que o seu maior volume de vendas atual está em modelos intermediários e de entrada.
O que esperar do Galaxy S24
A próxima família de celulares da Samsung já está mais próxima do que muita gente imagina.
Segundo especulações, a ideia da sul-coreana é antecipar o anúncio dos aparelhos para janeiro de 2024, já freando o interesse no concorrente iPhone 15 e se antecipando a outras marcas com Android.
O dispositivo deve trazer ainda uma série de funções de inteligência artificial (IA) em assistência ao usuário e geração de conteúdo, embora poucos detalhes sobre esse campo tenham vazado até o momento.
Esses mesmos recursos devem ser incorporados também na próxima geração de smartphones dobráveis da empresa, o Galaxy Z Fold 6.
Especulações sugerem ainda que a linha terá sete opções de cor, comunicação via satélite para emergências e zoom digital de 100x com menor perda possível na qualidade da imagem capturada.
A aguardada versão Ultra
Já o Galaxy S24 Ultra é aquele com mais recursos esperados. O modelo deverá ter apenas uma versão com o chip Snapdragon 8 Gen 3 (enquanto o chip Exynos 2400 será uma alternativa nos outros dois modelos) e um novo sensor de câmera traseira de 200 MP,
Em termos de design, é esperada uma tela mais brilhante e bordas menos arredondadas que os outros modelos. O seu armazenamento interno pode chegar a uma variante de 2 TB, o dobro do que é oferecido atualmente pela Apple.
Fonte: The Korea Daily
- Categorias
- Tags