Um dos futuros e mais misteriosos dispositivos da Samsung ganhou novos rumores: o Galaxy Ring, anel inteligente da fabricante sul-coreana que parece cada vez mais próximo de sair do papel.
Segundo o jornal The Elec, há novas informações sobre o desenvolvimento do projeto. Aparentemente, a fabricante não vai lançar versões diferentes do dispositivo, assim como faz com tablets ou celulares. Desse modo, só deve existir um Galaxy Ring, sem variantes Plus ou Ultra, por exemplo.
Por outro lado, a marca pode disponibilizar até quatro tamanhos para o anel inteligente, que talvez receba o nome de Curio. Para fazer isso, a empresa se basearia nas medidas médias de diferentes perfis de consumidores, com o objetivo de acomodar tamanhos variados de dedos.
E o lançamento?
Ainda de acordo com a reportagem, a Samsung estaria com problemas para conseguir diminuir o tamanho do smart ring, que por enquanto é considerado grande demais para um lançamento comercial. Há um desafio nas equipes da empresa para reduzir o aparelho o máximo que puder, ao mesmo tempo em que o produto precisa ter muitas funções para se justificar no mercado.
A expectativa atual é a que a fabricante lance a primeira geração do Galaxy Ring no terceiro trimestre de 2024, o que colocaria o dispositivo na mesma janela de anúncios dos próximos smartphones dobráveis da marca, o Galaxy Z Fold 6 e o Galaxy Z Flip 6.
A segunda alternativa é adiá-lo para 2025 não apenas para garantir o “polimento” do aparelho, mas também para que a Samsung obtenha a tempo uma licença médica de órgãos reguladores de saúde em países como os Estados Unidos. Esse tipo de aprovação de órgãos como a FDA, por exemplo, permitiria ao aparelho fazer o monitoramento mais complexo de sinais vitais como frequência cardíaca ou temperatura corporal, assim como um relógio inteligente.
O especialista em vazamentos Ice Universe, que costuma estar bem informado sobre aparelhos da Samsung, chegou a sugerir a apresentação do Galaxy Ring ainda para o começo do ano que vem, mas essa hipótese parece cada vez menos provável.
Fontes: Android Authority, The Elec
- Categorias
- Tags