Índice do Artigo

Fan Edition vem aí

Samsung prepara lançamento do Galaxy S24 FE para o fim do ano

Fan Edition está em desenvolvimento como nova versão mais acessível da linha principal de celulares

Samsung prepara lançamento do Galaxy S24 FE para o fim do ano
Créditos: Divulgação/Samsung

A Samsung deve novamente lançar uma versão alternativa da sua principal linha de celulares. O modelo em questão é o Galaxy S24 FE, ao menos de acordo com informações do site holandês GalaxyClub.

Segundo a publicação, a fabricante sul-coreana não desistiu da família de dispositivos, cuja sigla significa Fan Edition. A nova edição, baseada na linha Galaxy S24 de celulares, deve ter como codinome interno R12.

O visual do aparelho deve ser similar ao do Galaxy S24. (Fonte da imagem: Divulgação/Samsung)

Até o momento, não há detalhes técnicos sobre o dispositivo, incluindo informações sobre o processador utilizado ou que elementos serão “emprestados” dos modelos top de linha. A expectativa é de que ele seja lançado até o final deste ano ou no máximo até o início de 2025.

Fan Edition costuma ser sucesso de crítica

A linha Fan Edition de celulares é uma família de smartphones que serve como uma porta de entrada para a linha Galaxy S. Ela é um pouco mais acessível em preço que os modelos convencionais, apesar de aproveitar elementos de design e especificações técnicas dos aparelhos de elite.

O Galaxy S23 FE saiu em outubro do ano passado, com elementos que incluem tela Full HD+, 8 GB de RAM e até 256 GB de armazenamento interno. O design dele traz elementos que remetem aos modelos premium, incluindo a câmera tripla e o acabamento com metal e vidro.

O Galaxy S23 FE em todas as cores disponíveis. (Fonte da imagem: Divulgação/Samsung)

Por ser de lançamento recente, o modelo é compatível com os recursos de inteligência artificial da Samsung. O pacote de funções Galaxy AI inclui tradutor em tempo real, resumo de textos e modificações automáticas em fotos.

No Brasil, ele chegou no final do mesmo mês a partir de R$ 3.999 nas cores verde, creme, grafite e azul. O preço subiu consideravelmente em relação às versões anteriores, o que reduziu a distância entre ele e a família original. Atualmente, é possível encontrar o modelo por R$ 2.425,90 em lojas digitais como a Amazon.

Fora o valor mais baixo, outra expectativa envolve a escolha do processador. Assim como na linha convencional, a Samsung costuma optar pelo lançamento com o chip Exynos (de fabricação própria) ou Snapdragon (da parceira Qualcomm) de acordo com a região.

Fonte: 9 to 5 Google