Devido ao baixo estoque do processador Snapdragon 835, da Qualcomm, o lançamento do Galaxy S8 poderá ser prejudicado. Segundo informações, não há Snapdragons 835 suficientes para estrearem no próximo dispositivo da Samsung (por enquanto). A “falta” de unidades do SoC pode ter acontecido por causa de seu processo de fabricação mais complicado, na arquitetura FinFET 10nm.
Veja os Galaxy S8 e S8+ no detalhe em novo vazamento de imagens
Até agora, outras marcas que esperavam contar com o Snapdragon 835 tiveram que mudar o processador de seus dispositivos para não atrasar o lançamento. Isso porque a Samsung possui preferência para estrear o modelo 835 no mercado. Mas apesar do lançamento do Galaxy S8 estar próximo, talvez unidades suficientes do novo processador não cheguem a tempo.
[Rumor] Primeiros Xiaomi Mi 6 podem chegar com Snapdragon 821 para não atrasar lançamento
Segundo rumores de pessoas ligadas à essa indústria, a próxima entrega de processadores Snapdragon 835 será após o mês de abril. Tanto a Samsung quanto a TSMC estão apostando na fabricação de chips FinFET de 10nm, mas ao que parece, o processo é mais demorado do que o esperado.
- Categorias
- Tags