Uma falha nos sistemas da British Airways fez com que todos os voos da companhia fossem cancelados ou sofressem atrasos neste fim de semana. Passageiros e funcionários acusaram a possibilidade de um ataque de hackers, mas a empresa nega que existam quaisquer indícios para justificar essa suspeita.
BA staff just told us his could be a big cyber attack 'everything is down' she said #britishairways. It's a mess here at @HeathrowAirport
— Chris Ship (@chrisshipitv) May 27, 2017
British Airways says "we've found no evidence that it's a cyber attack" after cancelling Heathrow and Gatwick flights before 6pm
— Sky News Breaking (@SkyNewsBreak) May 27, 2017
Este fim de semana é feriado no Reino Unido, o que agravou a situação devido ao número maior de passageiros. Além dos incômodos de atrasos e possíveis perdas de compromisso, muitas pessoas chegaram a ficar “presas” na pista pela impossibilidade da British Airways de liberar portões para realizar o desembarque, por causa do sistema offline.
A companhia aérea se desculpou pelo ocorrido, mas ainda não divulgou como pretende ressarcir e/ou compensar seus passageiros.
- Categorias
- Tags