Índice do Artigo

Donos de iPhone são mais fieis

Android supera iPhone em número de usuários nos EUA

Pesquisa mostra que usuários de iPhone tendem a ficar mais tempo com seus celulares que proprietários de aparelhos Android.

Samsung Galaxy S23
Créditos: Divulgação Samsung

O número de usuários com smartphones Android superou a quantidade de donos de iPhone, revela uma pesquisa da Consumer Intelligence Research Partners (CIRP). A empresa de pesquisa afirma que “apesar da percepção popular que a Apple domina o mercado estadunidense de celulares”, os aparelhos da Maçã são responsáveis por apenas 39% do número de celulares vendidos.

Isso significa que a quantidade que o Android domina o mercado com uma participação de cerca de 61%.

Vale a pena destacar que isso é em vendas totais, com os iPhones ainda sendo os modelos que mais vendem individualmente.

Donos de Android trocam mais de celular que donos de iPhone

Como apontado pelo SamMobile, o que chama a atenção na pesquisa da CIRP é o dado de trocas de celular. Isso porque apenas 10% dos usuários de iPhone trocam seu aparelho por um modelo novo dentro de um ano.

No mesmo período de tempo 23% dos usuários de Android atualizaram seu dispositivo para um smartphone novo.

A CIRP destaca que 61% dos usuários de iPhone continuam usando o mesmo celular dois anos após a compra. Já no Android apenas 43% dos usuários mantêm o mesmo smartphone em dois anos.

Troca dos iPhone e Android nos EUA
Reprodução / CIRP

A empresa de pesquisa aponta que um dos motivos para isso é que os aparelhos da Apple são mais caros. Isso acaba fazendo com que os usuários mantenham seus celulares por mais tempo.

Outra teoria levantada pela pesquisa é que, enquanto a Apple lança novos iPhone uma vez por ano, diversas fabricantes lançam modelos diferentes de Android. Isso permite que os usuários do sistema do Google tenham mais opções para substituírem seus aparelhos.

Fonte: CIRP Via: SamMobile