A fabricante indiana de smartphones Ringing Bells ganhou destaque no ano passado quando anunciou o Freedom 251, o “smartphone mais barato do mundo” que custava apenas 251 rúpias, o equivalente a 15 reais em conversão direta. Agora, a empresa voltou aos holofotes após Mohit Goel, fundador da companhia, ser preso por fraude.
De acordo com a Reuters, uma loja varejista encomendou 3 milhões de rúpias (US$ 45 mil) em smartphones para a Ringing Bells, porém, só recebeu um terço do pedido, com diversas unidades defeituosas.
Após entrar em contato com a Ringing Bells, o contratante foi ameaçado de morte por Mohit Goel e outro funcionário da empresa, segundo a Reuters. A prisão do executivo aconteceu na quinta-feira na cidade de Uttar Pradesh, e o caso será levado para uma corte para análise ainda hoje, segundo a polícia local.
O polêmico Freedom 251 foi lançado no começo do ano passado cercado de polêmicas, incluindo o design parecido com o do iPhone e semelhança de peças com um smartphone da Adcom, outra fabricante indiana.
Abaixo, você confere as especificações do aparelho:
Especificações| Freedom 251
– Tela: 4' resolução 960 x 540
– Processador: modelo não especificado quad-core de 1.3 GHz
– Armazenamento: 8 GB expansível via micro SD
– Memória: 1 GB de RAM
– Câmera traseira: 3.2 MP
– Câmera frontal: 0.3 MP
– Bateria: 1.450 mAh
– Sistema Operacional: Android Lollipop 5.1
– Preço: 251 rúpias
- Categorias
- Tags