A força do nome “Motorola” fez a Lenovo repensar suas decisões e a companhia vai voltar a usar a alcunha Moto em seus smartphones mundialmente, chegando a substituir outras submarcas pelo nome.
Em entrevista ao CNET, o presidente da Lenovo na América do Norte, Aymar de Lencquesaing, revelou que a empresa pretende substituir o nome Lenovo e submarcas como “Zuc” em diversos smartphones e começar a utilizar Motorola, devido à popularidade da marca em grande parte de seus mercados.
O Brasil foi citado como um dos países em que o nome da Motorola é forte, enquanto países como Rússia tem como preferência a marca Lenovo. Segundo Lencquesaing, a mudança será gradativa, mas afetará os produtos da Lenovo mundialmente. Até mesmo a China, país de origem da Lenovo, terá mudanças no nome das linhas de smartphones futuros.
O motivo para a mudança seria a queda das vendas de smartphone da Lenovo, que está perdendo espaço no mercado chinês. No ano passado, as vendas da empresa em casa caíram 85%, devido ao crescimento de concorrentes como Huawei, Xiaomi e Oppo.
Por outro lado, o Moto Z, smartphone que carrega a marca da Motorola, “ultrapassou as expectativas” com suas funções modulares, segundo o executivo, o que traz confiança de que a troca de nome possa ajudar a Lenovo a recuperar a força no mercado.
- Categorias
- Tags