A fabricante sul-coreana Samsung pode ter adiantado o próximo evento da companhia, que vai revelar novos celulares ao público. A informação é do site SamMobile, que afirma que a próxima conferência da marca será marcada para julho de 2023. Essa data já circulava antes como possibilidade, mas agora a especulação parece ganhar força;
No próximo evento Unpacked, são esperados ao menos dois lançamentos: o Galaxy Z Fold 5, que é o principal smartphone dobrável da empresa, e o Galaxy Z Flip 5, que é a versão mais portátil e com dobra em formato de concha. Outras possibilidades envolvem o relógio inteligente Galaxy Watch 6, os tablets Galaxy Tab S9, um novo par de fones de ouvido e a segunda geração da Galaxy SmartTag, a etiqueta inteligente que permite o rastreio de objetos.
Segundo rumores e vazamentos, os novos dobráveis da Samsung terão um visual e um esquema de câmeras similares à quarta geração. Porém, a dobradiça terá uma tecnologia aprimorada de resistência e será mais discreta para não deixar marcas na tela, enquanto as baterias poderão ser removidas facilmente para facilitar reciclagem e manutenção.
Por que a mudança de data?
A própria Samsung ainda não se pronunciou sobre o evento, mas a reportagem original sugere que a conferência vai acontecer entre os dias 25 e 27 de julho. O período é considerado cedo pela indústria, levando em conta o calendário tradicional da marca: há alguns anos, ela anunciava uma nova leva de dispositivos no começo de setembro.
Posteriormente, ela passou a sediar os eventos em agosto e, a partir de agora, há indícios de que deva adiantar ainda mais a data. Para efeitos de comparação, o Unpacked que revelou ao mundo os smartphones dobráveis Galaxy Z Fold 4 e Galaxy Z Flip 4 foi em 10 de agosto de 2022, com a dupla chegando ao Brasil no final do mesmo mês.
Caso a alteração na tradição de fato se confirme, a Samsung pode ter alguns motivos para mudar a data do evento. Um deles é o mercado de dobráveis, que pode ganhar dois novos concorrentes de peso já nos próximos meses: o Pixel Fold, da Google, e um modelo da OnePlus. Além disso, uma ou duas semanas de vantagem em relação ao início das vendas da família iPhone 15 também seria uma estratégia para a marca.
Via: SamMobile
Via: SamMobile
- Categorias
- Tags