O Snapdragon 835, plataforma mobile da Qualcomm, está próximo de chegar ao mercado com o lançamento do tão aguardado Samsung Galaxy S8 (aparelho que irá estrear esse processador). O PCPer preparou um overview do poder da plataforma, mostrando o que o Snapdragon 835 vai trazer aos dispositivos.
A Qualcomm possui algo chamado de “cinco pilares” no Snapdragon 835. São cinco características com tecnologias e aspectos atualizados nesta plataforma. A empresa listas essas características como bateria (eficiência), imersão (performance), captura (câmera), conectividade e segurança.
A imagem abaixo mostra algumas especificações do Snapdragon 835:
A Qualcomm se preocupou muito sobre a bateria do Snapdragon 835. Segundo ela, a nova plataforma possui consome somente metade de energia do que o Snapdragon 801. É importante lembrar que o Snapdragon 835 é produzido na litografia de 10nm, fator que influencia muito na economia de bateria já que possui tamanho menos do que outros chips feitos em 14nm, 16nm ou 28nm.
O Snapdragon 835 vai contar com CPU Kryo 280, sendo o primeiro processador feito através do programa “Built on ARM Cortex Technology”, uma parceria entre a Qualcomm e ARM que faz modificações na plataforma para unir ambas tecnologias.
Assim, o resultado é um processador octa core que reúne núcleos grande e pequenos, algo parecido com o design “big.LITTLE” da ARM. É assim que tantos núcleos são “organizados” em um processador. A performance conta com 2,45GHz, 2MB de chache L2 que é 20% mais rápido do que a geração anterior.
A GPU Adreno 540 é responsável pela perfomance do chip. Ela é capaz de entregar desempenho 25% a mais em games e experiências VR do que o Snapdragon 820.
Abaixo, você confere benchmarks da plataforma Snapdragon 835 em comparação com concorrentes:
- Categorias
- Tags