A fabricante sul-coreana Samsung apresentou nesta quarta-feira (20) duas novas variantes do Galaxy S23, atual geração da mais popular linha de smartphones da empresa.
Uma das novidades é o Samsung Galaxy S23 Tactical Edition, um celular voltado para uso militar ou de trabalhadores de áreas de alto risco. A outra é a Galaxy XCover 6 Pro Tactical Edition, outra alternativa ao smartphone da empresa capaz de aguentar “condições extremas” graças a uma capa protetora.
A Tactical Edition tem as mesmas especificações técnicas do Galaxy S23 padrão, incluindo uma tela de 6,1 polegadas e certificação IP68 de resistência contra água e poeira, além de um Snapdragon 8 Gen 2 como processador.
As suas modificações estão principalmente a nível de software — inclusive com um modo “stealth”, que desabilita sinais de radiofrequência e 4G para evitar o rastreamento do dispositivo, além da garantia de se conectar apenas a redes 5G consideradas seguras.
Aguenta qualquer tranco
Já a XCover6 Pro Tactical Edition tem todos os elementos acima mais uma proteção Gorilla Glass Victus+, com uma lateral de alumínio reforçado e padrão de resistência MIL-STD-810H — capaz de aguentar quedas de até um metro e meio de altura sem qualquer tipo de arranhão.
Ele usa o Snapdragon 778G, também da Qualcomm, como chipset, além de ter uma bateria removível e ser facilmente acoplado em uniformes militares.
Os modelos têm ainda uma camada extra de segurança para além do já conhecido Samsung Knox, um modo de visão noturna e facilidade de pareamento com outros acessórios de vigilância e comunicação militar. Ambos também podem ser usados como computadores portáteis a partir da plataforma Samsung DeX.
A Tactical Edition já é lançada há alguns anos pela fabricante, com uso “por todas as ramificações de militares dos Estados Unidos” e trabalhadores de locais como minas e usinas. A venda desse tipo de dispositivo é limitada para instituições governamentais e empresas, mediante consulta prévia e encomenda.
Fonte: Samsung
- Categorias
- Tags