Índice do Artigo

Notícias

Snapdragon 835 sai invicto em bateria de testes contra Galaxy S7, Pixel e outros

Enquanto o Snapdragon 835 não faz sua estreia no Galaxy S8, alguns designs de referência já estão sendo enviados para testes. Ou seja, um smartphone que nunca será comercializado, feito especialmente pela Qualcomm, só pra exibir a performance de seu processador. E parece que a empresa realmente tem do que se gabar, com seu novo SoC batendo todos os concorrentes nos mais variados testes de benchmark realizados pelo pessoal do Android Police.

Os aparelhos testados foram:

– Smartphone referência da Qualcomm com Android 7.1.1 | Snapdragon 835
– Google Pixel XL com Android 7.1.1 | Snapdragon 821
– OnePlus 3T com Android 7.0 | Snapdragon 821
– Galaxy S7 com Android 6.0.1 | Exynos 8890
– Galaxy S7 edge com Android 7.0 | Snapdragon 820
– Huawei P10 com Android 7.0 | Kirin 960

O Huawei P10 merece uma atenção especial porque o processador feito “em casa”, o Kirin 960, usa os mesmos núcleos Cortex-A73 e Cortex-A53 presentes no Snapdragon 835. A diferença é que a Huawei usa a versão stock, enquanto a Qualcomm fez suas próprias otimizações nos componentes. Confiram os resultados:

Geekbench 4

GFXBench

AnTuTu

3DMark

PCMark

*O OnePlus 3T aparece sem resultados porque o PCMark não conseguiu concluir o teste no smartphone sem travar.

Benchmarks de navegadores:

O Snapdragon 835, como é visível, se sai bem nos testes, mas nada fora do esperado. Um novo processador high-end não faz muito mais do que a obrigação em vencer seus antecessores, e a margem de vitória não é nada digno de alarde, especialmente no teste single-core do Geekbench. Mas, como sempre, por mais que os benchmarks sejam importantes, o teste de uso, em mãos, com aparelhos finalizados, que vão realmente para as prateleiras, é o mais indispensável e só o teremos depois de abril.