A Roku foi banida de vender seus set-top-boxes de streaming de conteúdo no México, depois que hackers repetidamente se aproveitaram de características do sistema operacional para criar canais piratas de TV por assinatura.
A decisão judicial que determinou o banimento ocorreu depois que a operadora Cablevisión entrou com uma ação na justiça. Subsidiária da Televisa, a companhia queria impedir que usuários assistam canais como HBO e ESPN sem pagar.
“A Cablevisión não pode permitir que o conteúdo que ela licencia de companhias domésticas e estrangeiras seja usado ilegalmente”, disse a porta-voz da operadora, Maria Eugenia Zurita, para a Reuters.
“Nós também gostaríamos que a Roku Inc supervisione melhor o uso de seu software para que ele não seja utilizado de maneira inapropriada”, completou Zurita.
Vale lembrar que os aparelhos da Roku, quando conectados a um televisor, oferecem acesso a serviços como Netflix, Hulu e Amazon Prime Video. Esses aplicativos são a principal razão da TV por assinatura estar perdendo adeptos nos últimos tempos.
Essa disputa judicial está longe de acabar, e a Roku pretende mudar a decisão em instâncias superiores. “A decisão de hoje não é a palavra final nesta questão legal, e não esperamos que vá impedir consumidores de comprar produtos da Roku no México neste momento”, explicou o consultor geral Steve Kay.
- Categorias
- Tags