Infelizmente, esta quarta-feira (16) chega com uma notícia triste para os assinantes brasileiros do Amazon Music Unlimited. A companhia anunciou que a partir do dia de hoje, o plano individual para por reajuste. Agora, quem quiser assinar o serviço terá de pagar R$ 21,90 por mês, antes o valor era de R$ 16,90.
O Brasil não é o único país que passou por reajuste. Recentemente, a plataforma de streaming de música aumentou preço de assinatura em outras regiões como Estados Unidos e Reino Unido. É importante ressaltar que o Amazon Music Unlimited é um serviço diferente do Prime Music, incluso no Amazon Prime. O Music Unlimited é um serviço que funciona de forma similar ao Spotify e oferece ao usuário a oportunidade de reproduzir como quiser músicas de uma extensa biblioteca.
Amazon Music Unlimited segue tendência de demais assinaturas
O Amazon Music Unlimited não é o único serviço a aumentar o preço de sua assinatura, nos últimos meses. Parece que a tendência do ano de 2023 é o aumento geral no preço das assinaturas de serviços de streaming, ou estratégias para coibir o compartilhamento de senhas. Outras plataformas de streaming de musica como o Apple Music, Deezer e Spotify também já aumentaram o preço de suas assinaturas. Agora, o Amazon Music Unlimited não fica de fora e se junta aos demais serviços que encarecem o valor das mensalidades.
Além do streaming de musica, outras plataformas, como o Netflix, também realizam fortes mudanças em seus planos. O serviço responsável por séries populares como Stranger Things e The Witcher agora proíbe o compartilhamento de senhas, além de incluir um novo plano de assinatura com anúncios, reajustando o valor dos demais planos. Ao contrário do que as pessoas imaginavam, a plataforma apresentou um aumento no número de assinantes (ao invés de queda, após adotar medida impopular). Pelo visto, os serviços de streaming estão confiantes de que podem alterar o valor dos planos, pois os usuários continuarão utilizando os serviços.
Fonte: Amazon
- Categorias
- Tags