Índice do Artigo

Virou moda!

Chefe da HBO Max quer acabar com compartilhamento de senhas em breve

CEO da empresa diz que medida está na lista de prioridades para 2024

HBO Max
Créditos: Divulgação/HBO Max

O CEO da HBO Max, Casey Bloys, disse nesta quinta-feira (2), que quer acabar com o compartilhamento de senhas na plataforma. Em conversa com a imprensa, Bloys comparou a experiência de seu streaming, que ainda tem espaço para crescer, com a da Netflix, pioneira que já adotou a prática, com resultados positivos em muitos países.

Definitivamente é algo na nossa lista de coisas a fazer. A Netflix tem a vantagem de ter um pouco mais de poder, mas acabar com o compartilhamento de senhas deveria estar no radar de todas as plataformas“, disse ele.

Bloys não deu detalhes de quando a medida deve ser adotada, mas sugeriu que ela não está num futuro tão distante.

Antes, a prioridade é expandir o Max, streaming que substituiu a HBO MAX nos Estados Unidos e que deve estrear no Brasil no primeiro trimestre do ano que vem.

Na Netflix, a proibição de usar uma mesma assinatura em mais de um domicílio gerou controvérsia, mas tem se mostrado produtiva em meio ao crescimento de inscrições na plataforma em diversos territórios.

A medida da Netflix foi adotada em 2023, após a empresa registrar uma queda no número de assinantes pela primeira vez em uma década. A companhia estima que cerca de 100 milhões de famílias compartilham suas senhas.

Pedido de desculpas por perfis falsos

Bloys também se desculpou nesta quinta-feira por ter ordenado a criação de perfis falsos nas redes sociais para rebater críticas ao canal.

O executivo disse que a decisão foi tomada em 2020, durante a pandemia de COVID-19, quando ele estava trabalhando de casa e passando muito tempo nas redes sociais.

Eu sou muito apaixonado pelas séries que fazemos e as pessoas que as fazem“, disse Bloys. “E aí eu tive essa ideia muito idiota.” Bloys afirmou que a prática foi interrompida em 2021.

Fonte: Folha de S.Paulo