Após duas emocionantes temporadas que retrataram a história do icônico Los Angeles Lakers, a série “Lakers: Hora de Vencer” teve seu destino selado. A HBO confirmou o cancelamento da série após a exibição do final da segunda temporada no último domingo (17). O criador da série, Max Borenstein, compartilhou a notícia com os fãs pelo Twitter, expressando gratidão e amor pela jornada.
“Não é o fim que nós tínhamos em mente, mas nada além de gratidão e amor“, escreveu Borenstein, emocionando os seguidores.
A diretora Salli Richardson também se pronunciou sobre o cancelamento em sua conta no Instagram, destacando o orgulho em fazer parte do projeto: “Quando você entrega tudo o que tem, você não tem arrependimentos. Eu espero que vocês aproveitem o último episódio. Eu tenho certeza que nós faremos muitas horas de TV a mais e, com sorte, outros filmes no futuro, mas eu posso dizer nesse momento que esse é o trabalho do qual eu estou mais orgulhoso“.
A notícia do cancelamento veio após uma queda significativa na audiência da série. A segunda temporada de “Lakers: Hora de Vencer” retornou à HBO em 6 de agosto e atraiu um total de 629 mil espectadores no MAX e nos canais de TV nos Estados Unidos. Isso representa uma redução considerável em comparação aos 901 mil espectadores que acompanharam a estreia da primeira temporada em março de 2022. Até o final da primeira temporada, o número já havia crescido para 1,6 milhão de espectadores em maio daquele ano.
O autor do livro no qual a série se baseia, Jeff Pearlman, já havia alertado sobre a possibilidade de cancelamento nas redes sociais no mês de agosto: “Eu estou dizendo para vocês, o futuro de Lakers: Hora de Vencer está por um fio. Nós precisamos de audiência. A greve está batendo. Por favor, ajudem a espalhar a palavra. A segunda temporada é incrível, mas a HBO gosta de hashtags“.
Série do Lakers contava com elenco premiado
A série contou com um elenco de estrelas, incluindo John C. Reily como o dono da equipe, Jerry Buss, Quincy Isaiah como Magic Johnson, Jason Clarke como Jerry West, Michael Chiklis como Red Auerbach, Adrien Brody como Pat Riley e Solomon Hughes como Kareem Abdul-Jabbar. Outros nomes notáveis incluem Gaby Hoffmann, Hadley Robinson, DeVaugh Nixon, Molly Gordon, Jason Segel, Sally Field e Rob Morgan, que desempenharam papéis cruciais na trama.
Criada e produzida por Max Borenstein, com a direção do primeiro episódio a cargo de Adam McKay, a primeira temporada de “Lakers: Hora de Vencer” ainda está disponível na HBO e HBO Max para os fãs reviverem os momentos emocionantes da série. O legado da série, que trouxe à vida a história fascinante dos Lakers, permanecerá na memória dos telespectadores e da equipe que trabalhou incansavelmente para trazê-lo à vida. Embora o fim da série seja um momento de despedida, o impacto que ela deixou na cultura pop e no coração dos fãs perdurará por muito tempo.
Via: Omelete
- Categorias
- Tags