Índice do Artigo

Notícias

Morte no Vale do Silício: HBO Max lança série sobre morte do desenvolvedor de Tetris

História foi dividida em três partes com os investigadores tendo novas provas sobre o caso

Morte no Vale do Silício: HBO Max lança série sobre morte do desenvolvedor de Tetris
Créditos: Divulgação/HBO

A partir de 11 de abril, a série documental Morte no Vale do Silício (The Tetris Murders), estará disponível simultaneamente na HBO Max e no Discovery+, e apresentará uma análise detalhada dos assassinatos brutais do codesenvolvedor do Tetris, Vladimir Pokhiko, e sua família, que chocou a comunidade do Vale do Silício em 1988. Apesar de inicialmente ter sido considerado um assassinato-suicídio, uma nova descoberta anos depois fornece pistas para os investigadores desvendarem novas informações sobre o caso.

Na década de 1980, o videogame Tetris se tornou um grande sucesso nos Estados Unidos e logo se espalhou pelo mundo. A popularidade do jogo icônico persiste até hoje, com pessoas de diferentes idades e origens jogando-o em seus telefones ou dispositivos. A série, produzida pela Crazy Legs Productions para o Investigation Discovery, explora a história de Vladimir Pokhilko, um dos principais criadores do jogo que teve um fim trágico.

História voltará no tempo para contar sobre o crime

Em 22 de setembro de 1998, um empresário, sua esposa e filho foram encontrados mortos em sua casa em Palo Alto, Califórnia. Mais de 20 anos depois, os investigadores de homicídios do Departamento de Polícia de Palo Alto, que foram os primeiros a chegar à cena do crime, estão revisando o caso. Nesta série documental de três partes, eles descobrem novas teorias e evidências que podem revelar a verdade sobre esse crime misterioso e perturbador.

“Pela primeira vez, Morte no Vale do Silício leva os espectadores para dentro do mistério que envolve esse horrível assassinato-suicídio. Quando os mesmos detetives que investigaram esse terrível crime descobrem novas evidências décadas depois, eles juntam as peças de um crime que pode ser ainda mais sinistro do que se pensava e possivelmente parte de uma conspiração insidiosa que se estende além da Cortina de Ferro”, disse Jason Sarlanis, presidente de Conteúdo de Crime e Investigativo, Linear e Streaming da Discovery.

Conforme programado pela plataforma de streaming, a estreia de Morte no Vale do Silício está marcada para acontecer no dia 11 de abril tanto no HBO Max quanto no Discovery+. A empresa revelou que todas as três partes do seriado estarão disponíveis simultaneamente. Desta maneira, será possível sentar em frente à TV ou a qualquer outro dispositivo e maratonar a série que conta mais sobre a história de Vladimir Pokhiko e toda a família.