Os assinantes da Netflix que acompanham e gostam de produções da Coreia do Sul presentes no serviço de assinatura podem esperar por muitos novos conteúdos no decorrer dos próximos meses. Isso porque a empresa está interessada em investir US$ 2,5 bilhões em séries, filmes e shows improvisados sul-coreanos no decorrer dos próximos quatro anos.
O valor, que corresponde a cerca de R$ 12,5 bilhões de acordo com a cotação atual, foi revelado pelo co-CEO da Netflix, Ted Sarandos. A declaração foi realizada em uma apresentação na Blair House, em Washington, nos Estados Unidos, ao lado do presidente da Coreia do Sul, Yoon Suk Yeol. O chefe de estado está neste momento em uma visita nos EUA.
O executivo da Netflix disse que o valor de US$ 2,5 bilhões que serão investidos pela plataforma de streaming é o dobro do valor que a companhia aplicou para a criação de obras da Coreia do Sul em 2016. De lá para cá, as produções alcançaram bons números e viralizaram entre os espectadores, como é o exemplo de Round 6.
“Tomamos essa decisão porque temos muita confiança de que a indústria criativa coreana continuará a contar grandes histórias. Também fomos inspirados pelo amor do presidente e pelo forte apoio à indústria de entretenimento coreana e alimentando a onda coreana”, afirmou Sarandos.
Reunião contou com a presença de grandes nomes da Netflix
A imprensa local afirmou que o presidente da Coreia do Sul viu os investimentos como uma “grande oportunidade” para os criadores de conteúdo, assim como para a Netflix. Informações divulgadas pelo Deadline apontam que a reunião em Washington também contou com a presença de Bela Bajaria, diretora de conteúdo da Netflix, Minyoung Kim, vice-presidente de conteúdo para a Ásia-Pacífico (excluindo a Índia); e Kang Dong-han, vice-presidente de conteúdo coreano.
“É incrível que o amor pelos programas coreanos tenha levado a um maior interesse pela Coreia, graças às histórias convincentes dos criadores coreanos. Suas histórias estão agora no centro do zeitgeist cultural global. Não tenho dúvidas de que nosso investimento fortalecerá nossa parceria de longo prazo com a Coreia e o ecossistema criativo da Coreia”, finalizou Sarandos.
Via: Deadline
Via: Deadline
- Categorias
- Tags