Uma das séries de maior sucesso da Netflix, Round 6, terá uma adaptação para virar jogo de realidade virtual. O comunicado afirma que a experiência estará disponível, inicialmente, apenas na rede Sandbox VR – qual oferece serviços de realidade mista ao público e estará aberta para o público se entreter a partir do dia 29 de setembro de 2023. Eles afirmam que até seis pessoas poderão participar simultaneamente dos testes vistos no famoso seriado.
Entre as atividades que estarão dentro do jogo, estão a “Luz Vermelha, Luz Verde” e “Atravesse a Ponte de Vidro”. A própria Sandbox revela que está trabalhando ao lado da Netflix, que inventou novos mini-jogos que também estarão inclusos. Assim como os demais títulos da rede, eles não vão se limitar apenas à uma experiência visual, mas terão sensores pelo corpo dos usuários para ajudar ainda mais na imersão.
O executivo da Netflix, Greg Lombardo, afirma que a escolha é para gerar ainda mais profundidade aos jogadores que ousarem adentrar no universo de Round 6. “Ao escolherem o poder da realidade virtual, os fãs poderão mergulhar ainda mais fundo no mundo da série com jogos cativantes e empolgantes que eles conhecem e amam”. A rede Sandbox VR atua nos Estados Unidos, Europa e na Ásia.
Round 6 VR será exclusivo, por enquanto
Vale notar que o material produzido para adaptar os eventos e jogos vistos em Round 6 não estará disponível em outras plataformas ou redes, funcionando apenas para aqueles que estiverem presentes nas redes Sandbox VR. No entanto, considerando a expansão da Netflix neste cenário, não seria impossível ver o conteúdo chegando como um jogo exclusivo de sua plataforma – com um óculos compatível – ou sendo portado para os computadores ou até os dispositivos de realidade virtual da PlayStation.
Mais detalhes devem ser revelados no futuro, já que a própria plataforma de streaming está realizando uma sequência de eventos voltados para cada vertente de seu aplicativo. Enquanto temos o TUDUM e até o DROP 01, voltados para outros tipos de produções, podemos esperar por anúncios dentro de outras ações como a The Games Awards e demais apresentações direcionadas para a indústria gaming.
Fonte: Gizmodo
- Categorias
- Tags