A plataforma de streaming Netflix fechou o licenciamento da marca Round 6 (ou Squid Game, no título original) para um produto curioso: a série sul-coreana, que é um verdadeiro fenômeno, agora será tema de uma máquina caça-níquel.
O equipamento será construído pela fabricante especializada Light & Wonder, que tem a licença de várias outras franquias populares, e vai estrear em cassinos em 2024. A máquina será apresentada ao público especializado e parceiros comerciais no evento Global Gaming Expo, que acontece entre os dias 10 e 12 de outubro de 2023.
O caça-níquel de Round 6 vai reaproveitar a cabine de outro produto da empresa, a Horizon, com uma tela de 75 polegadas com 600 mil pixels espalhados por microLEDs individuais. A máquina inclui ainda um painel de 27 polegadas sensível ao toque com um carregador para celular e dois botões que trazem uma “experiência imersiva de jogador”.
O conteúdo será todo baseado na série original da Netflix, incluindo personagens e a replicação dos desafios mortais como “Luz Vermelha, Luz Verde”, porém adaptados para apostas de créditos e a sorte de alinhas três elementos iguais no caça-níquel.
A expansão de Round 6
Para além da máquina caça-níquel e da série, que é o maior sucesso da história da Netflix e já teve uma segunda temporada confirmada pelo criador da trama original, outros projetos envolvendo a marca já estão em desenvolvimento.
As “brincadeiras” da produção estão ganhando uma versão no mundo da realidade virtual e viraram tema de um reality show da própria Netflix, chamado de Round 6: O Desafio, que coloca pessoas para competir de verdade por um prêmio em dinheiro em versões mais leves das provas mortais do seriado.
Até o momento, a produção sul-coreana tem mais de 265 milhões de visualizações, superando até mesmo séries norte-americanas e faladas em inglês que bateram recordes na plataforma, como Wandinha e Bridgerton. Além disso, o protagonista Lee Jung-jae venceu um prêmio Emmy de 2022 como Melhor Ator em Série de Drama.
Fonte: Light & Wonder
- Categorias
- Tags