Índice do Artigo

Tchau América Latina

Streaming Lionsgate Plus vai parar de funcionar no Brasil em dezembro

Plataforma de streaming Lionsgate Plus vai deixar a América Latina e focar em regiões onde possui maior público, como os Estados Unidos e Canadá

lionsgate plus vai deixar o brasil em dezembro
Créditos: Divulgação/Lionsgate Plus

A plataforma de streaming Lionsgate Plus vai deixar de funcionar no Brasil no dia 11 de dezembro. De acordo com informações do último relatório financeiro da plataforma, o objetivo é focar em regiões onde possui um maior público, como os Estados Unidos e Canadá. O catálogo de filmes e séries vai continuar disponível no Brasil, através do licenciamento em outras plataformas.

A Lionsgate Plus anunciou sua saída da região da América Latina nos últimos meses. Porém, ainda não sabíamos exatamente quando isso aconteceria. Por enquanto, a empresa não revelou qual vai ser a nova plataforma responsável por cuidar do licenciamento de suas produções na região, mas afirma que vai ser “um grande player do mercado“.

Reprodução/Lions Gate Entertainment

A notícia com certeza não vai agradar quem é assinante da Lionsgate Plus no Brasil. Por outro lado, se o conteúdo for disponibilizado em outro serviço de streaming, sem o aumento de custos no valor da assinatura, usuários poderão usufruir dos filmes e séries do catálogo do serviço.

Lionsgate Plus deixa o Brasil no dia 11 de dezembro

O serviço de streaming Lionsgate Plus nasceu como STARZ, sendo oferecido no início como um canal do Amazon Prime. Aqui no Brasil, a Lionsgate Plus não possui presença grande, como a Netflix e Disney+. Dentre as principais produções da plataforma temos o seriado The Great, um drama cômico que retrata a juventude de Catarina a Grande e casamento com o imperador Pedro II.

Além disso, o serviço de streaming também possui em seu catálogo filmes como John Wick, a Saga Crepúsculo e Jogos Mortais. Ainda não sabemos quem vai ser a nova distribuidora do catálogo da empresa aqui no Brasil e no restante da América Latina. Dentre os possíveis candidatos temos a Globoplay e também a Netflix.

Caso a Liosgante Plus divulgue novidades sobre a empresa responsável pelo licenciamento de seu catálogo de séries e filmes, no Brasil, vamos atualizar vocês com essa informação.

Fonte: Bloomberg