Índice do Artigo

Chegando ao Brasil

Dell anuncia workstation Precision 7875 para trabalho com IA Generativa

A Dell trará ao Brasil sua nova workstation com foco em projetos usando a Inteligência Artificial Generativa e alta tecnologia

Dell
Créditos: Divulgação

Com o avanço da adoção à inteligência artificial generativa, a Dell Technologies decidiu trazer ao Brasil a sua mais nova workstation – a Torre Precision 7875. O modelo chama a atenção pelas especificações que foram oficialmente divulgadas, revelando que ela contará com suporte ao processador AMD Ryzen Threadripper PRO 700 WX-Series de 4ª Geração – atingindo até 96 núcleos e sendo voltado para as grandes cargas de trabalho em GenAI.

A intenção da Precision 7875 é se apresentar como um dos modelos mais viáveis para profissionais que buscam um alto desempenho e performance – além de apresentar funcionalidades que prometem se adequar devidamente ao atual momento do mercado. Segundo a fabricante, ela é considerada “a mais escalável e completa workstation lançada pela marca” – garantindo ao público que terão com ela o que há de mais moderno e com compatibilidade aos CPUs e GPUs mais poderosas que vemos no mercado.

Em questão de suas especificações, a Torre Precision 7875 da Dell oferece às corporações duas opções para gráficos profissionais dentro da workstation: ela suporte até duas GPUs AMD Radeon PRO W7900 de 48GB ou até duas NVIDIA RTX A6000-Ada de 48GB. O equipamento também conta com 56TB de armazenamento e memória de 2TB de DDR5 – além do suporte ao software de stack NVIDIA AI. Além disso, é incorporado recursos como o Trusted Platform Module 2.0 (TPM 2.0), unidades de criptografia automática e um design de chassi com trava e detecção de intrusão – protegendo os dados confidenciais.

Divulgação

Foco da Dell em inteligência artificial

Com a ascensão dos diversos projetos e descobertas no campo da inteligência artificial generativa, não é de se estranhar que a Dell esteja trabalhando visando este cenário. Em uma pesquisa realizada por eles, 70% das organizações já estão colhendo resultados positivos em suas iniciativas em GenAI – o que tem aumentado bastante dentro do cenário corporativo e justifica sua alta demanda.

Neste quesito, a Precision 7875 se destaca pelo suporte ao desenvolvimento e treinamento de IAs, incluindo a própria tecnologia generativa, machine learning e deep leaning. Com uma alta quantidade de núcleos de CPU, ele também traz um bom desempenho que atende às mudanças em cargas de trabalho ou demandas. Ele também pode auxiliar durante a renderização, produção de filmes, análise de projetos, simulações, projetos arquitetônicos e de engenharia, além de visualização de construção (AEC).

Potência e inovação

A Dell Technologies também reafirma que essa workstation multithreaded carrega consigo o “Precision”, de soquete único – permitindo que as configurações sempre alcancem o seu máximo desempenho.

Seu chassi também é um dos atrativos, sendo mais alto e profundo em comparação com a geração anterior. Ele permite um espaço maior de resfriamento para o seu processador, o que inclui também um sexto slot PCIe – expandindo ainda mais as suas opções. Além disso, o seu sistema já possui um slot Wi-Fi integrado – desocupando um slot PCIe adicional.

Segundo a fabricante, a workstation estará disponível no mercado brasileiro a partir de 5 de dezembro de 2023 – com seus preços sendo anunciados em breve.

Fonte: Dell Technologies Brasil