Índice do Artigo

Notícias

Broadcom continua luta para adquirir Qualcomm e promete investir US$ 1,5 bilhão nos EUA

Empresa prometeu investimento para acalmar autoridades que são contra aquisição

Com seu histórico comprovado de investimento no crescimento de franquias centrais, a Broadcom está comprometida em transformar os EUA no líder global em 5G. A Broadcom é uma companhia americana em todo aspecto que importa.

A empresa destaca que é “americana em todo aspecto que importa” porque a preocupação das autoridades dos EUA vem justamente da aquisição de uma de suas principais fabricantes de semicondutores pode ameaçar a dominância dos EUA no mercado de semicondutores, dando abertura para uma expansão da China, e o crescimento da economia da China é o maior medo dos Estados Unidos. Segundo o governo, isso poderia significar “um risco contra a segurança nacional dos EUA”.

Como as autoridades estão se preocupando com uma possível redução do grande orçamento que a Qualcomm reserva para pesquisa e desenvolvimento em solo norte-americano, a Broadcom está prometendo o investimento de US$ 1,5 bilhão nessa área, no caso da aquisição se concretizar. Executivos da Qualcomm ainda não se pronunciaram sobre os novos desenvolvimentos, mas até recentemente estavam batalhando contra a compra da companhia.

Via: TweakTown