Índice do Artigo

Notícias

ChatGPT poderá ser utilizado com plug-ins de outros websites e empresas, anuncia OpenAI

Intenção é diversificar serviços prestados pela inteligência artificial e tornar possível a execução de tarefas rotineiras, como fazer compras

ChatGPT poderá ser utilizado com plug-ins de outros websites e empresas, anuncia OpenAI
Créditos: Reprodução/Unsplash

A OpenAI anunciou nesta quinta-feira, 23, novos plug-ins para seu modelo de linguagem ChatGPT, que permitirão aos usuários acessar informações atualizadas, executar cálculos e usar serviços de terceiros diretamente no chatbot. Essa nova funcionalidade foi desenvolvida em colaboração com empresas como Expedia, FiscalNote, Instacart, KAYAK, Klarna, Milo, OpenTable, Shopify, Slack, Speak, Wolfram e Zapier, que criaram extensões que permitem que os usuários possam testar novas maneiras de usar a inteligência artificial.

A atualização faz com que a ferramenta se torne ainda mais útil e versátil para a resolução de problemas e para a realização de tarefas cotidianas. O plug-in da Expedia, por exemplo pode ajudar a planejar viagens, enquanto o da Instacart tem a função de fazer compras em supermercados e mercearias locais. Com isso, os usuários conseguirão realizar diversas atividades diretamente pelo ChatGPT, sem precisar alternar entre aplicativos ou sites diferentes.

Como vão funcionar os plugins do ChatGPT

O CEO da OpenAI, Sam Altman, demonstrou como os plug-ins funcionam em um vídeo publicado no Twitter. Na postagem, ele utilizou o plug-in da Wolfram para calcular a distância entre a Terra e Júpiter.

A empresa reforçou que nem todos terão acesso de imediato às extensões, que estão, de momento, disponíveis a “pequeno grupo”, no que estão inclusos desenvolvedores de plug-ins e, após um período inicial de testes, de aplicativos e alguns usuários do ChatGPT.

O lançamento desta novidade ocorre em um momento em que outras empresas estão investindo em recursos de inteligência artificial. O Opera, por exemplo anunciou que está trazendo o chatbot da OpenAI e outros recursos para seus navegadores; já a Microsoft adicionou o GPT-4, a mais recente atualização, ao seu serviço Azure OpenAI.

Com essas iniciativas, fica claro que a IA está se tornando cada vez mais integrada às nossas vidas diárias, facilitando tarefas e solucionando problemas.

Via: BGR