A Broadcom terminou sua mudança para os EUA e agora a empresa é baseada em Delaware, com suas instalações sendo completamente movidas para San Jose. A companhia já tinha planos de se sediar completamente nos EUA, mas sua disputa para tentar adquirir a Qualcomm acelerou o processo, já que justamente o que fez o acordo ser barrado foi a base da Broadcom em Cingapura.
Originalmente, a Broadcom era uma empresa norte-americana, mas ela foi adquirida pela Avago, da Cingapura, em 2016. A Avago mudou então o próprio nome para Broadcom e a companhia resultante ficou “meio lá, meio cá”. O tamanho e a importância da negociação com a Qualcomm despertou preocupações nas autoridades dos EUA, o que fez com que o presidente atual do país, Donald Trump, barrasse o acordo com base na “segurança nacional”.
Agora que a Broadcom terminou sua mudança é possível que a empresa espere apenas terminar os trâmites burocráticos para que ela possa ser considerada 100% norte-americana antes de tentar comprar a Qualcomm de novo.
Via: Phone Arena
- Categorias
- Tags