Índice do Artigo

Notícias

iFood firma parceria com Nubank para pagamentos com o aplicativo do banco

Usuários terão acesso ao NuPay diretamente da plataforma de delivery, com limite extra e sem necessidade de adicionar cartões

iFood firma parceria com Nubank para pagamentos com o aplicativo do banco
Créditos: Divulgação/iFood/Nubank

iFood e Nubank anunciaram nesta quarta-feira, 19, que o aplicativo gastronômico agora aceita pagamentos com NuPay, serviço online para clientes do banco. Essa novidade dispensa a necessidade de adicionar informações de cartões ao seu perfil e torna os pedidos mais rápidos e práticos.

Não somente isso, a adição desse método incentiva o uso de tecnologias mais avançadas e abre espaço para que mais carteiras virtuais, como Apple Pay, Google Pay, PicPay, dentre outros, também entrem neste mercado. Tanto o iFood quanto outros aplicativos de entrega, como o Rappi, já possuem contas digitais, e a parceria com bancos é uma forma de expansão.

Integração entre Nubank e iFood

A grande vantagem do NuPay é oferecer um limite extra para compras no crédito, sem afetar o saldo do Nubank. Essa funcionalidade permite que os clientes tenham mais poder de compra e não se preocupem em estourar o teto.

Para utilizar novo método de pagamento, os clientes terão que, primeiramente, atualizar o iFood. Ao confirmar o pedido, deverão clicar em “Forma de Pagamento” e depois em “Trocar”, para então selecionar a opção “Pagar com o NuPay”. Os clientes serão direcionados ao aplicativo do banco para finalizar a transação, onde só precisarão confirmá-la e informar a senha do cartão de crédito/débito.

Thais Redondo, diretora de pagamentos do iFood, comentou sobre a novidade, ressaltando seus benefícios. “Quem é cliente Nubank tem a praticidade de não precisar cadastrar o cartão na plataforma e também tem esse limite extra para fazer compras no app”, comentou. Já Livia Chanes, líder das operações do Nubank no Brasil, destacou a acessibilidade para os clientes. “Um dos grandes diferenciais é viabilizar o aumento do poder de compra, além da segurança e facilidade num processo de compra 100% digital”, disse.

Via: iFood

Via: iFood