A Microsoft e a Xiaomi anunciaram que vão trabalhar juntas no desenvolvimento de produtos com inteligência artificial, especialmente speakers. As empresas assinaram um memorandum, o que significa que elas pretendem ser parceiras, mas não são legalmente obrigadas por um contrato.
O mercado de speakers está se mostrando cada vez mais aquecido, com gigantes da tecnologia oferecendo suas opções. A Microsoft chegou a lançar um produto integrado com a Cortana, mas que viu pouquíssimo interesse entre compradores. Enquanto isso, a Xiaomi é uma marca bem estabelecida, especialmente na China, e que conta com seu Mi AI Speaker, mas que tem pouco alcance no ocidente e uma plataforma bem mais fraca de inteligência artificial.
As empresas vão então ver o resultado de integrar a Cortana ao Mi AI Speaker da Xiaomi e ver o que pode ser criado a partir da resposta que tiverem do público.
A Microsoft vai oferecer principalmente a computação em nuvem e a parte de software para Inteligência Artificial, enquanto a Xiaomi traz de vantagem sua ampla presença no mercado asiático e imenso portfólio de produtos.
Via: Adrenaline
- Categorias
- Tags