Índice do Artigo

Notícias

Motor pega fogo após avião "atropelar" ganso no ar; veja vídeo

Passageiros conseguiram desembarcar em segurança após pouso de emergência

Motor pega fogo após avião "atropelar" ganso no ar; veja vídeo
Créditos: Reprodução/Twitter

O motor de um avião pegou fogo após a aeronave “atropelar” um ganso pouco depois de levantar voo na cidade de Columbus, em Ohio, nos Estados Unidos neste último domingo (23). O American Airlines com 173 passageiros a bordo precisou fazer um pouso de emergência. Por sorte, ninguém ficou ferido.

Um passageiro da aeronave que estava com o celular ligado logo depois da colisão conseguiu filmar um dos motores em chamas depois da ave ser atingida. As imagens mostram o fogo saindo da asa direita do avião da American Airlines. Pessoas que estavam no solo também conseguiram filmar as chamas saindo de um dos motores da aeronave.

Segundo informações da companhia, o pouso de emergência do avião aconteceu apenas 25 minutos depois da decolagem. A aeronave deixou o solo por volta das 7h40 da manhã deste último domingo, mas precisou retornar para o aeroporto apenas alguns minutos depois, tocando o solo novamente às 8h05.

Avião conseguiu pousar e desembarcar passageiros em segurança

Um passageiro revelou à NBC News que o comandante da aeronave informou a todos que estavam no avião o que havia acontecido. John Fisher revelou que era possível ouvir o barulho do impacto das aves contra o motor do avião antes dele começar a pegar fogo.

Conforme divulgado pelo passageiro, o piloto da aeronave desligou os motores para que o estrago não fosse maior e conseguiu retornar para o aeroporto. Por sorte, o avião conseguiu pousar normalmente na pista do aeroporto de Columbus, taxiando até o portão de embarque para que os passageiros pudessem deixar a aeronave em segurança.

“O voo de 1958 da American Airlines, com serviço de Columbus (CMH) para Phoenix (PHX), retornou à CMH logo após a decolagem devido a um problema mecânico. O voo pousou normalmente e taxiou com segurança até o portão por conta própria. A aeronave foi retirada de serviço para manutenção e nossa equipe está trabalhando para levar os clientes de volta a Phoenix. A segurança é nossa principal prioridade e agradecemos aos nossos clientes pela sua compreensão”, disse a American Airlines em comunicado.

Via: O Globo

Via: O Globo