Elon Musk gosta de chamar a atenção com suas declarações enfáticas e promessa. A aposta da vez é resolver os problemas energéticos de um dos estados da Austrália, que criativamente se chama Austrália do Sul. Através da empresa SolarCity, o CEO da Tesla prometeu instalar suas baterias e oferecer entre 100MW a 300MW de alimentação em apenas 100 dias.
A promessa foi feita depois que Lydon Rive, CEO da SolarCity e vice-presidente de “Produtos de Energia” da Tesla, disse que a empresa poderia instalar as baterias desse porte na região. Mike Cannon, CEO da Atlassian, foi ao Twitter perguntar se era papo sério e teve a seguinte resposta do próprio Musk:
Tesla will get the system installed and working 100 days from contract signature or it is free. That serious enough for you?
— Elon Musk (@elonmusk) March 10, 2017
A promessa do executivo empolgou alguns políticos australianos, como a senadora Sarah Hanson-Young, que respondeu ao tweet dele com um “vamos conversar!”:
Let's talk! https://t.co/KFoEcaBimc
— 💚🌏 Sarah Hanson-Young (@sarahinthesen8) March 10, 2017
A Austrália do Sul tem problemas com suprimento de energia porque cresceu mais do que a infraestrutura comporta, não dando conta de oferecer a demanda energética que seus habitantes agora têm.
- Categorias
- Tags