Índice do Artigo

Notícias

Nvidia pretende treinar 100 mil desenvolvedores em deep learning neste ano

A Nvidia vai aumentar exponencialmente o sistema de treinamento de seu Instituto de Deep Learning, com o objetivo de capacitar 100 mil desenvolvedores nesta área da tecnologia. A meta é especialmente ambiciosa se considerarmos que, até agora, a companhia treinou cerca de 10 mil desenvolvedores no uso aplicado da tecnologia.

Site oficial: Nvidia Deep Learning Institute

“Inteligência artificial é a tecnologia determinante de nossa geração”, disse Greg Estes, vice-presidente de programas de desenvolvedores da Nvidia. “Para suprir a esmagadora demanda de empresas, agências governamentais e universidades, nós estamos dramaticamente expandindo as nossas ofertas, para que os desenvolvedores de todo o mundo possam aprender como alavancar essa tecnologia transformadora”.

A empresa promete um aumento não apenas em quantidade, mas também em qualidade. O currículo do instituto está sendo expandido para incluir o uso aplicativo de deep learning em carros autônomos, medicina, serviços na web, robótica, análises de vídeo e serviços financeiros.

Até hoje, o instituto da Nvidia já treinou desenvolvedores de todo o mundo em workshops lotados e em ações dentro de empresas como Adobe, Alibaba e SAP. Além disso, eles ainda promoveram ações em instituições governamentais como o National Institute of Health dos e o National Institute of Science and Technology, ambos dos EUA, e o Centro Nacional de Supercomputación, da Espanha.

Para completar, ainda foram realizados treinamentos em cursos de educação superior de locais como a Temasek Polytechnic, em Cingapura e o Indian Institute of Technology de Bombay, na Índia.

A novidade foi revelada durante a GPU Technology Conference 2017, que está rolando nos EUA. Ela começou no dia 7 de maio e vai até o dia 11. Durante o evento, a Nvidia diz que 2 mil desenvolvedores serão treinados pelo Deep Learning Institute, que está oferecendo 14 laboratórios diferentes por lá.