Os preços da Bitcoin e de criptomoedas alternativas caíram consideravelmente em meio a incertezas quanto ao futuro das legislações de países asiáticos como Coreia do Sul e China.
A mais famosa das moedas virtuais, a Bitcoin, teve sua cotação reduzida em 18% hoje, dia 16 de janeiro, chegando a um mínimo de US$ 11.100 (R$ 36.000). Esse é o menor valor registrado nas últimas 4 semanas.
Esta queda refletiu nas outras criptomoedas, fazendo com que a Ether (minerada pela plataforma Ethereum) tivesse seu valor reduzido em 23%.
De acordo com o site de notícias sul-coreano Yonhap, o ministro das finanças da Coreia do Sul, Kim Dong-yeon, contou a uma rádio local que sua equipe está preparando uma série de medidas para reprimir o que ele considera ser “uma loucura de investimentos irracionais em criptomoedas”.
Nos últimos dias, experiente banqueiro da China disse que as autoridades de seu país iriam banir a venda e compra centralizada de moedas virtuais. Eles ainda deverão proibir que indivíduos ou empresas forneçam serviços do tipo.
Via: Reuters
- Categorias
- Tags