Índice do Artigo

Notícias

Próxima geração ARM de codinome Dynamic será focada em IA e machine learning

A ARM revelou que sua próxima geração de processadores terá um design focado em inteligência artificial e machine learning. A microarquitetura será nomeada de Dynamiq. Os chips com esse design serão mais fáceis de configurar e se conectar em uma variedade de CPUs, de acordo com a ARM.

Isso significa que os SoCs terão mais poder e desempenho, executando funções de computação que serão compatíveis com inteligência artificial e carros autônomos futuramente. 

“É um avanço de como nós construímos CPUs e a forma como elas trabalham em conjunto”, disse o chefe de marketing da ARM, John Ronco. “A microarquitetura estará presente em smartphones e tablets, com certeza. Mas nosso foco é a indústria de networking automotiva e outros dispositivos”.

A geração Dynamic irá incorporar o que a empresa chama de “big.LITTLE”, processadores com alto desempenho e um conjunto de power-sipping. Ela também irá adicionar mais variedade ao sistema, suportando núcleos capazes de se conetar até 8 diferentes CPUs de qualquer configuração.