Índice do Artigo

Logue Rápidinho

WhatsApp: como fazer login sem autenticação por SMS

Meta está liberando aos poucos o recurso de chaves de acesso para o WhatsApp em dispositivos Android 9 ou superior

WhatsApp vai receber verificação de conta por email
Créditos: Pexels/Reprodução

O WhatsApp lançou uma novidade importante para usuários de smartphones Android. Agora, o usuário pode criar chaves de acesso para logar no mensageiro sem a necessidade de códigos por SMS. Atualmente, é possível cadastrar verificação biométrica, PIN ou reconhecimento facial.

Aqui no Mundo Conectado vamos mostrar a você um tutorial para aprender rapidinho como obter uma chave de acesso no WhatsApp. De acordo com a Meta, a função vai ser “disponibilizada gradualmente a todos os usuários Android nas próximas semanas e meses“, segundo informou a empresa. Abaixo você descobre como adquirir sua chave de acesso:

WhatsApp: Como entrar em Canais

CRÉDITOS: Pexels/Reprodução

WhatsApp: como obter chave de acesso

PASSO 1

Vincule sua conta Google ao WhatsApp e se certifique de que sua versão é Android 9 ou superior. Depois, acesse a Play Store e baixe a versão mais recente do WhatsApp.

PASSO 2

Abra o WhatsApp e toque na opção três pontinhos no canto superior direito do aplicativo.

CRÉDITOS: Print de Tela/Luiz Fernando

PASSO 3

Clique na opção Configurações, e na próxima página selecione e opção Chaves de Acesso. A opção é a segunda opção e vai ficar logo abaixo de Notificações de Segurança.

CRÉDITOS: Print de Tela/Luiz Fernando

PASSO 4

Selecione a Opção Continuar e escolha qual opção de chave de acesso prefere: Reconhecimento Facial, PIN ou Biometria.

Pronto! Agora você já possui sua chave de acesso e pode logar na conta do WhatsApp sem SMS. Caso a opção ainda não apareça para você, vai ser necessário aguardar pois a novidade está sendo liberada aos poucos. Por isso, se você não conseguir encontrar a opção no seu smartphone, tenha um pouco de paciência pois ela deve chegar até você em breve.

Além disso, a Meta não divulgou quando o recursos deve chegar ao iOS e até o momento ele está disponível apenas para usuários Android, com versão do SO 9 ou superior. Caso você seja dono de um iPhone, vai precisar torcer para a Meta lançar o recurso logo nos dispositivos iOS.