Índice do Artigo

Notícias

ChatGPT 5 promete respostas idênticas às que um humano daria

Com a próxima atualização de software, o chatbot da OpenAI poderá atingir a inteligência artificial geral

ChatGPT 5 promete respostas idênticas às que um humano daria
Créditos: Jonathan Kemper/Unsplash

O ChatGPT recebeu uma grande atualização algumas semanas atrás, com o GPT-4 dando ao chatbot de IA poderes adicionais impressionantes. Mas a OpenAI já está trabalhando nas próximas grandes atualizações de software para o ChatGPT, com o GPT-5 programado para ser lançado em dezembro deste ano. Se um relatório sobre as habilidades do GPT-5 estiver correto, a OpenAI pode estar prestes a alcançar um marco enorme para o ChatGPT. A IA generativa pode se tornar indistinguível de um humano após a atualização do GPT-5, atingindo a inteligência artificial geral (AGI).

O desenvolvedor Siqi Chen disse no Twitter que descobriu que o GPT-5 deve concluir seu treinamento em dezembro. “A OpenAI espera que ele alcance a AGI“, escreveu o desenvolvedor. “O que significa que todos nós debateremos intensamente se ele realmente alcança a AGI. O que significa que ele vai.

Uma vez que a inteligência artificial alcance a AGI, será semelhante a um humano quando se trata de entender conceitos e tarefas. Isso lhe daria a capacidade de raciocinar, e conversar com o ChatGPT após a atualização do GPT-5 pode se assemelhar a conversar com um humano.

Apesar de especulações, GPT-5 será melhor

Isso é tudo especulação, já que não temos um modelo AGI para comparar com o ChatGPT. E ainda é cedo demais para a OpenAI demonstrar ou discutir os segredos do GPT-5 antes que a atualização do software esteja pronta.

Independentemente de o GPT-5 atingir ou não a AGI, ainda deve oferecer recursos melhores do que o GPT-4, que já é uma grande atualização do ChatGPT. Não podemos imaginar o que isso significa. O chatbot pode suportar vários métodos de entrada e gerar resultados ainda mais rapidamente. Eles podem ser ainda mais precisos. O GPT-5 pode ajudar em tarefas ainda mais complexas, como escrever um código melhor do que seu antecessor.

Tudo isso é especulação neste momento. Mas à medida que o ChatGPT melhora e atinge a AGI, não podemos deixar de pensar quais podem ser as consequências negativas disso. Assim como os aspectos positivos, não podemos imaginar exatamente quais seriam os efeitos negativos do ChatGPT atingindo a AGI.

Via: BGR