Índice do Artigo

Notícias

WhatsApp lança sistema de pagamentos no mensageiro via cartão de crédito no Brasil

O Meta está permitindo que usuários no Brasil possam comprar utilizando o WhatsApp, com facilidades tanto para os consumidores quanto aos comerciantes

WhatsApp lança sistema de pagamentos no mensageiro via cartão de crédito no Brasil
Créditos: Divulgação/Nubank

O Meta revelou que agora pequenas empresas podem aplicar cobranças de itens vendidos ou de serviços oferecidos pelo próprio WhatsApp, dentro do chat. Você pode fazer a compra dentro do próprio aplicativo, utilizando um cartão de crédito, débito ou por cartões pré-pagos vendidos pela MasterCard e pela Visa. Vale prestar atenção que até mesmo as informações sobre seu cartão serão criptografadas, de acordo com o próprio pronunciamento da companhia, não possibilitando que a empresa que está realizando a venda ou terceiros visualizem seus dados. 

Já os comerciantes podem contar com o suporte aos serviços de parceiros comerciais como Cielo, Mercado Pago e Rede para vincularem às suas contas dentro do WhatsApp Business e receberem onde acharem mais conveniente – e com segurança. De acordo com o Meta o recurso já está disponível para apenas uma parcela das companhias, porém isso continuará sendo ampliado nos próximos meses. Ou seja, se ainda não está conseguindo acessá-lo, basta aguardar que em breve chegará.

A intenção é acabar com a complexidade de realizar compras no Brasil, obrigando os usuários a serem encaminhados a sites ou abrir aplicativos diferentes. Considerando a quantidade de golpes digitais que acontecem, é uma forma até segura do consumidor não acabar sendo direcionado para um lugar onde possa ter suas informações ou até mesmo o dinheiro obtidos de forma irregular.

Como funciona o pagamento por WhatsApp

No momento que for realizar o pagamento, o usuário notará que o WhatsApp pedirá suas informações básicas e também os dados do seu cartão de crédito/débito. Porém, pode respirar tranquilamente que isso não será enviado para a loja pela qual está comprando. Ela ficará dentro de um banco de dados do próprio Meta, qual poderá ser acessado através de um PIN – este que será digitado para confirmar se deseja ou não realizar o pagamento no momento da compra.

A intenção da companhia é oferecer e ampliar ainda mais este serviço para outros países, com o Brasil sendo confirmado hoje pela empresa e seguindo para a sua expansão dentro do comércio nacional. 

Via: Meta

Via: Meta