Depois de entrar no mercado de esportes com seus vestíveis “Mi Band“, a Xiaomi agora pretende ampliar seus produtos lançando o “90 Minutes Ultra Smart Sportswear”. Esse é o nome oficial, acredite, de seu primeiro modelo de tênis inteligente para acompanhar a saga de esportistas. O novo calçado foi desenvolvido em parceria com a Intel, que forneceu a parte “inteligente” no tênis, um botão que liga o sistema.
Segundo a empresa, a bateria dura 60 dias (independente de ter “90 minutos” no nome) e mede distâncias percorridas, incluindo subir escadas. No final do dia, o tênis irá fornecer um relatório mostrando a distância percorrida com ele, suas velocidades e calorias queimadas.
Xiaomi inicia venda da Mi Band no Brasil; veja se vale a pena comprar uma
Como os tênis convencionais para esportistas, o modelo da Xiaomi possui almofadas confortáveis, materiais antiderrapantes, solas otimizadas e palmilhas antibacterianas. Um par destes tênis custa, aproximadamente, US$ 44 (R$ 140 em conversão direta no dia de hoje).
Quatro opções de cores estão disponíveis para o lançamento do “90 Minutes Ultra Smart Sportswear”, que acontece em abril: preto e azul (modelos masculinos), e preto e rosa (modelos femininos). Haverá também uma edição especial em azul que brilha no escuro para quem quiser correr durante a noite. Por enquanto, os tênis inteligentes estão disponíveis na pré-venda apenas para o mercado chinês.
Xiaomi anuncia que smartphones “sem bordas” Mi Mix chegará a outros mercados
- Categorias
- Tags