A Apple deve apresentar, ainda neste ano, a nova geração dos smartwatches da companhia, os Apple Watch 9. Essa será a nona geração desde 2015, quando a empresa lançou o primeiro relógio.
Para os Apple Watch deste ano são esperadas poucas novidades, como tem sido padrão do relógio da empresa. No ano passado, por exemplo, a adição mais relevante foi o sensor de temperatura corporal.
Para 2024, no entanto, isso deve mudar. De acordo com Mark Gurman, da Bloomberg, a Apple prepara uma atualização relevante para o Watch X, a décima edição do smartwatch da companhia.
Não seria a primeira vez que a empresa utiliza o X para marcar um aparelho com novidades importantes. Em 2017, iPhone X chegou com bordas menores e um design frontal que se mantém semelhante até hoje.
De acordo Gurman, uma das mudanças deve acontecer no forma de conexão entre a pulseira e o relógio. Se por um lado isso elimina a compatibilidade com pulseiras antigas, por outro pode trazer benefícios, como aumentar a bateria ou utilizar o espaço extra para mais componentes.
Outra mudança pode ser o upgrade de display, saindo do OLED para um microLED, capaz de entregar cores e brilho melhores do que atualmente.
Gurman ainda ressalta que ainda não está claro se todas as novidades estarão prontas a tempo do Apple Watch X, no ano que vem, mas ele ainda aponta que uma tecnologia para acompanhar a pressão arterial pode vir.