Quantas vezes você programou um alarme, não precisou dele e acabou o esquecendo e, mais tarde, ele tocou e ocupou todo o display do celular? Isso pode ser um incômodo grande aos usuários e, por isso, o Android 14 deverá ter uma opção para desabilitar as notificações em tela cheia, que servirá tanto para despertadores quanto outros aplicativos mais ‘espaçosos’.
As informações foram divulgadas pelo jornalista Mishaal Rahman no Twitter, onde ele postou um vídeo comparando como ficará o processo nos smartphones com e sem a ferramenta habilitada e fez um pequeno tutorial de como ajustar essa configuração.
Here's a before and after of what happens when you take away this permission from an app: pic.twitter.com/3Zhd8mNrSr
— Mishaal Rahman (@MishaalRahman) April 13, 2023
Como é possível ver na publicação acima, no celular da esquerda, com as notificações em tela cheia ativadas, a tela do aparelho se volta inteiramente para o alarme; já no da direita, com a novidade da nova versão do sistema, apenas um pequeno banner indicando que o despertador está tocando, sem ocupar tanto espaço – obviamente, não deverão haver mudanças no som.
Para desativá-las, o usuário deverá acessar o menu de configurações > aplicativos (apps) > acesso especial de aplicativo (app) > gerenciar notificações em tela cheia. Ao fazer isso, aparecerá uma lista dos programas que utilizam essas notificações, onde será possível ativar ou desativar em cada um deles.
Lançamento oficial do Android 14 deve ficar para o meio do ano
O Android 14 está em sua primeira versão beta e já disponível para testadores nos dispositivos da linha Pixel. Ainda não há previsão de quando será o lançamento oficial do novo sistema operacional da Microsoft, mas rumores apontam que deve ficar para agosto de 2023.
Algumas das novidades do upgrade, além da desativação de notificações em tela cheia, também incluem personalização de unidades de medida e configuração de calendário, suporte a mais de um chip virtual eSIM e possibilidade de duplicar alguns apps no mesmo aparelho. Devem haver mudanças até chegar ao público geral, por isso, as informações e vazamentos seguem como especulação.
Via: Mishaal Rahman
Via: Mishaal Rahman
- Categorias
- Tags