A Apple revelou o Vision Pro há cerca de cinco meses e o headset de realidade estendida (XR) deverá ser lançado apenas em 2024. Mas o jornalista Mark Gurman, do Bloomberg, afirma que a empresa já está trabalhando no sucessor desse modelo. Com a Maçã focada em lançar o “Vision Pro 2” mais leve que o seu antecessor.
Apple iniciou o desenvolvimento do Vision Pro 2
Como apontado pelo 9to5Mac, na revelação em julho alguns usuários que testaram a novidade apontaram que o Vision Pro é um pouco pesado. O site destaca que isso pode acabar sendo um problema para diversos usuários.
Gurman destaca que a empresa está no processo inicial de criação do seu próximo headset RX e espera “tornar o dispositivo mais leve”.
Segundo as fontes do jornalista, a fabricante identificou em seus testes que o dispositivo pode “parecer pesado demais para alguns usuários”. No Vision Pro de primeira geração a empresa irá resolver isso com uma alça sobre a cabeça do usuário. Mas “tornar o hardware mais leve é uma solução melhor a longo prazo”.
Vale a pena destacar que a Apple fez algumas alterações no design do Vision Pro para diminuir o peso dele. Uma das alterações que ajudaram o modelo ficar mais leve foi a bateria externa, que o usuário deve por em seu bolso.
Lentes estão sendo um problema para a Apple
Uma das mudanças da Apple para diminuir o peso do headset também foi tornar o modelo o mais compacto possível. Mas isso acabou gerando um problema com usuários com problemas de visão, que não podem usar seus óculos com o dispositivo.
Para resolver isso o Vision Pro contará com diversas opções de lentes para os usuários escolherem na hora da compra. Mark Gurman aponta que essa solução de vender lentes dependendo da prescrição gerou “uma dor de cabeça para as equipes de operações da Apple“.
O jornalista destaca que para atender a necessidade de todos os clientes as lojas teriam que contar com um enorme estoque de lentes para experimentação e vendas. Mas a Maçã pretende resolver isso não vendendo localmente os headsets.
Com ela enviando os Vision Pro “personalizados de fábrica com lentes de prescrição pré-instaladas.”
Apesar dessa solução encontrada pela Apple resolver o problema de estoque, isso poderá gerar outros problemas. Gurman aponta que a venda de lentes de prescrição pode enquadrar o aparelho como um dispositivo de saúde.
Além disso, modelos de Vision Pro com lentes prescritas terão problemas em serem usados por outros usuários, ou revendidos. Vale a pena destacar também que a prescrição do usuário pode mudar com o tempo.
Próximo Vision Pro em 2027
Recentemente o confiável analista Ming-Chi Kuo revelou que a Apple pretende vender até 600 mil unidades do Vision Pro. Com essa informação o analista descobriu também que a empresa começará a produzir o sucessor do aparelho a partir de 2027:
- Categorias
- Tags