Índice do Artigo

Headset para saúde

Apple quer que Vision Pro identifique problemas de saúde mental

Site afirma que a Apple pode usar o Vision Pro para encontrar sinais de esquizofrenia, autismo, depressão, danos cerebrais TEPT.

Apple Vision Pro
Créditos: Divulgação Apple

A Apple está estudando formas de utilizar o Vision Pro para acompanhar a saúde dos seus usuários. De acordo com o The Information, a Maçã está pesquisando formas de usar o headset RX para diagnosticar e tratar problemas de saúde mental.

Apple Vision Pro pode rastrear a saúde do usuário

De acordo com fontes com “conhecimento direto do assunto”, o portal afirma que a empresa quer usar os sensores e câmeras do Vision Pro para identificar sinais de que uma pessoa tem “esquizofrenia, autismo, depressão, danos cerebrais ou mesmo TEPT, por exemplo.”

Essas fontes afirma que a divisão do headset de realidade estendida (XR) da Apple vem trabalhando nessa possibilidade. De acordo com o site, até o líder da divisão, Mike Rockwell, está estudando as possibilidades de saúde do fone de ouvido.

O portal afirma que a equipe do Vision Pro dedicou “muito tempo discutindo as possibilidades de saúde do fone de ouvido”. Inclusive com uma pessoa ligada ao assunto afirmando que Apple “contratou especialistas em saúde para explorar tais recursos para o dispositivo”.

Apple Vision Pro
Divulgação Apple

Para identificar possíveis problemas de saúde mental o headset iria localizar sinais de afeto plano ou expressão sem emoção. O dispositivo também poderá identificar a dilatação da pupila para saber o humor do usuário.

Com base nessas análises, o Vision Pro vai poder exibir imagens e sons para chamar a atenção do usuário e melhorar as suas emoções.

As fontes do The Information apontam que o headset da Apple também tem a capacidade de “detectar inchaço nos vasos sanguíneos dos olhos”. Identificando com isso um sinal precoce de insuficiência cardíaca.

Apesar dessas possibilidades, as fontes destacam que a fabricante pode descartar esses recursos. Além de uma implementação difícil de software, esses recursos podem causar problemas legais.

Isso porque o Vision Pro pode ter que passar por uma série de testes e obstáculos regulatórios se for classificado como um aparelho para saúde.

Fonte: The Information Via: 9to5Mac