O CEO do Telegram, Pavel Durov, divulgou na última terça-feira (14) um pequeno teaser do visual do aplicativo no visionOS. O sistema operacional do headset VR da Apple, o Vision Pro, vai trazer uma versão do Telegram repleta de interatividade, com interface totalmente adaptada e funcional no headset de realidade mista.
De acordo com Pavel Durov, tudo o que os usuários conseguem executar na versão desktop do aplicativo, será possível no Vision Pro. Dentre os recursos, os usuários poderão assistir aos Stories dos contatos, utilizar stickers de AR (Realidade Aumentada), além de consumir vídeos.
Telegram completou 10 anos e lançou
grande atualização; veja as novidades
No vídeo acima você consegue conferir o teaser do Telegram no visionOS. Por enquanto, não há confirmação da data de lançamento do mensageiro no Vision Pro. Pavel Durov não confirmou se o aplicativo vai estar disponível durante o lançamento do headset da Apple – previsto para chegar ao mercado no início de 2024.
Telegram no visionOS traz o mensageiro para o mundo VR
Apesar de não divulgar muitos detalhes sobre o desenvolvimento, o teaser de Pavel Durov mostra que a equipe do app trabalha na integração com o visionOS. Vai ser interessante acompanhar o lançamento do Vision Pro e ver como os principais apps do mercado vão se adaptar ao headset de realidade mista.
Como citado anteriormente, não há informação sobre a data de lançamento do Telegram no Vision Pro. Mas seria interessante ver o mensageiro apresentando suporte ao headset durante o lançamento. Primeiro, o headset vai chegar aos Estados Unidos e durante o primeiro trimestre de 2024, deve chegar em mais regiões como Canada, Japão, Austrália e França.
Para vermos como o Telegram vai ficar no Vision Pro, primeiro precisamos torcer para o headset da Apple não ser adiado. Após o lançamento, poderemos conferir com mais detalhes o visual dos apps no óculos de realidade mista. Se você está curioso com o resultado final, vai precisar esperar mais um pouco.
Fonte: 9to5Mac
- Categorias
- Tags