Índice do Artigo

Em desenvolvimento desde 2007

Vision Pro está sendo desenvolvido desde o primeiro iPhone

Patente da Apple indica que a empresa planejou um aparelho de realidade estendida semelhante ao Vision Pro em 2007

Apple Vision Pro
Créditos: Divulgação Apple

A Apple revelou na WWDC23 em junho deste ano o Vision Pro, uma das suas principais apostas para o futuro do mercado da tecnologia. Sabemos que a Maçã estava criando o headset XR em segredo nos últimos anos, mas agora o PatentlyApple relata que esse desenvolvimento pode ter começado muito antes do esperado. Com uma nova patente sugerindo que a fabricante planejou o aparelho antes do lançamento do iPhone original.

O portal aponta que nesta semana o US Patent and Trademark Office concedeu a patente original da Apple para um óculos de realidade virtual.

Essa patente revela os planos da da Maçã em criar um produto semelhante ao Vision Pro em 2007 — antes do lançamento do primeiro iPhone.

Patente do Vision Pro
Reprodução / PatentlyApple

Headset semelhante ao Vision Pro foi planejado pela Apple em 2007

O PatentlyApple destaca que a tecnologia proposta pela empresa na época não está no nível do Vision Pro atual.

Apesar disso, a descrição da patente detalha o uso de um headset para exibição filmes e eventos esportivo. Inclusive citando o uso do modelo em um ambiente de realidade virtual.

Nos documentos a Apple afirma que o produto “pode ajustar a mídia exibida para sobrepor recursos de um teatro” e poderia criar a impressão do usuário “estar no teatro.”

Esse produto patenteado pela empresa poderia “detectar os movimentos do usuário” utilizando sensores, semelhantes aos presentes no Vision Pro.

Com isso o “usuário pode mover a cabeça, os olhos ou outra parte do corpo para fazer com que a parte da mídia exibida siga o movimento do usuário”.

O 9to5Mac aponta que, mesmo sendo um aparelho mais rústico que o Vision Pro, esse haedset da Apple é bem tecnológica para a época.

Vale a pena destacar que esse produto patenteado pela Maçã não se tornou o Vision Pro. Mas essa patente ajuda a entender que os planos da gigante de Cupertino na área de realidade aumentada não é nenhuma novidade.

Fonte: PatentlyApple Via: 9to5Mac