Quando a humanidade parar de dirigir carros e deixarmos que as máquinas nos guiem pelas cidades, talvez acabe faltando com o que se distrair nesse trajeto. A BMW está tentando resolver este problema de um futuro distante com o carro conceito i Inside Future, apresentado durante a CES 2017.
A ideia é aproximar ao máximo o conforto dentro do carro daquilo que os consumidores possuem em suas casas. “Aqui, a vida no carro não vai se diferenciar da vida em casa”, disse Klaus Flöhrich, diretor de pesquisa e desenvolvimento da BMW.
O conceito tinha bastante peças de plástico e de madeira integradas, e com a promessa de muita tecnologia embarcada. Isso inclui coisas bem futuristas, como uma touchscreen que flutua no console central, com direito a feedback tátil ultrassônico.
O projeto do veículo ainda conta com um sistema de gestos da BMW HoloActive Touch. Enquanto isso, os passageiros do banco traseiro ganham um display widescreen que desce do teto e pode mostrar programas de TV ou filmes. O carro até um compartimento para guardar seus livros favoritos.
- Categorias
- Tags