Índice do Artigo

Carros

Carro elétrico Polestar 1 é apresentado no Salão de Genebra

Nova marca de veículos elétricos revela seu primeiro modelo

A Polestar, nova marca de veículos elétricos, apresentou no Salão de Genebra o seu primeiro modelo de carro: o Polestar 1. Os pedidos para a compra do modelo poderão ser feitos a partir do dia 13 de março, mas apenas para compradores dos Estados Unidos. Posteriormente, o veículo também será disponibilizado ao mercado europeu.

Site oficial da Polestar

O Polestar 1 é um coupé elétrico de alto desempenho, híbrido, (2+2) GT, com 600 hp de potência e 1.000 Nm de torque. O carro promete 150 km de autonomia no modo elétrico, sendo esta, por enquanto, a maior autonomia entre os carros híbridos do mundo.

O modelo incluiu um motor à combustão interna que move as rodas dianteiras e um sistema elétrico de duplo acionamento traseiro que move as rodas traseiras, gerando um total de 34 kWh de energia na bateria. O Polestar 1 é um veículo eletrificado com os benefícios de um motor de combustão interna combinados a um motor de acionamento elétrico para percorrer longas distâncias, se necessário.