Quem conhece a história de Elon Musk ou leu o nosso artigo sobre a Tesla já ouvir falar da X.com. A empresa foi uma das primeiras startups criadas pelo engenheiro, acabou sendo fundida ao famoso sistema de pagamento Paypal e rendeu milhões ao empresário em uma venda para o eBay.
Mas agora, 16 anos depois dos tempos de startup, o bilionário acaba de recomprar o domínio X.com, que pertencia ao Paypal.
Elon Musk nos tempos de “startup guy”
Segundo o Bussiness Insider, a Paypal não revelou qual foi o valor da transação. Em um comunicado, um porta-voz da empresa disse que ” estamos muito satisfeitos em vender o domínio x.com de volta ao seu proprietário anterior, Elon Musk”.
Como sempre, Elon Musk foi ao Twitter comentar o caso. O dono da Tesla agradeceu a Paypal e disse que não tem planos para o domínio.
Thanks PayPal for allowing me to buy back https://t.co/bOUOejO16Y! No plans right now, but it has great sentimental value to me.
— Elon Musk (@elonmusk) July 11, 2017
Levando em conta que Elon Musk é dono da SpaceX e um dos carros da Tesla é o Model X, o domínio poderia ser usado para a construção de sites para essas marcas. Por outro lado, a compra pode ser apenas simbólica, já que a X.com foi importante no crescimento do empresário.
Criada em 1999, a X.com foi a segunda startup criada por Elon Musk, seguida da Zip 2. A empresa oferecia serviços de banco online e acabou sendo fundida com o PayPal em 2001. Em seguida, Musk acabou se afastando da companhia após desentendimentos com investidores.
Antes de sair ele conseguiu US$ 150 milhões da empresa, dinheiro utilizado em investimentos na SpaceX e Tesla, suas duas principais companhias atualmente.
- Categorias
- Tags